Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Fognini: 'Essa história de Next Gen é uma porcaria'
03/06/2018 às 10h59

Paris (França) - Toda a divulgação que a ATP tem feito em torno dos novos nomes que estão despontando no circuito chamou a atenção dos fãs e agradou muita gente. Só que entre estes não está o italiano Fabio Fognini, que se mostrou indignado com a importância exagerada dada a muitos jovens em Roland Garros em detrimento a nomes já consagrados.

"Quando vejo a programação, me surpreendo que tenham posto Muguruza contra Kuznetsova em uma quadra menor", comentou o italiano, destacando o jogo de primeira rodada entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a russa Svetlana Kuznetsova, duas campeãs em Paris, que acabou acontecendo a quadra 1.

"Anos atrás, Rafa ganhou Roland Garros com 18 anos e agora temos (Denis) Shapovalov com seus 19, mas que é o 25º do mundo e joga na Lenglen enquanto duas campeãs estão na quadra 1. Essa história de Next Gen é uma porcaria, não gosto de toda a atenção que se dá para isso", disparou o italiano.

Fognini acredita que os jovens precisam começar mais de baixo. "A ATP faz muitas coisas legais, mas não estou de acordo com essa Next Gen. São bons jogadores Khachanov, Rublev, Zverev e Shapovalov, mas há uma atenção exagerada para eles. Precisam primeiro passar por coisas como ganhar 10/8 na quadra 27", finalizou.

Comentários