Notícias | Dia a dia
Com convite, Bellucci joga challenger de Prostejov
03/06/2018 às 09h10

Bellucci ocupa a modesta 278ª colocação na ATP

Foto: Arquivo

Prostejov (República Tcheca) - Com ranking muito baixo, o paulista Thomaz Bellucci mal consegue entrar em challengers, principalmente aqueles mais disputados como o de Prostejov, que acontece durante a segunda semana de Roland Garros e conta com oito top 100 na chave. Porém, ele conseguiu um convite para o torneio e irá disputar a chave principal.

O canhoto de Tietê escapou dos rivais mais fortes na estreia e vai abrir campanha contra um atleta vindo do qualificatório. Se passar pela primeira rodada, o próximo obstáculo deve ser o cabeça de chave número 1, o espanhol Guillermo-Garcia Lopez, contra quem jogou já seis vezes, com três triunfos para cada lado (2 a 2 no saibro).

Será a terceira aparição de Bellucci no torneio, onde esteve pela última vez em 2009 e foi semifinalista em 2008. Caso chegue às quartas neste ano, ele deve pegar o bósnio Mirza Basic, quinto pré-classificado, e se for até a semi novamente pode cruzar com os argentinos Guido Pella e Renzo Olivo, ou com o cazaque Mikhail Kukushkin.

Do outro lado da chave, o principal favorito é o uruguaio Pablo Cuevas, que está inscrito nas duplas ao lado do irmão Martin. Ele encara o tcheco Adam Pavlasek na estreia, pode pegar o promissor espanhol Jaume Munar na sequência e cruzar com mais um atleta da casa nas quartas, quando deve encarar o cabeça de chave 5 Jiri Vesely.

Entre os possíveis oponentes de Cuevas em uma eventual semi estão nomes como o do espanhol Roberto Carballes, terceiro favorito, do moldávio Radu Albot, oitavo mais bem cotado, do letão Ernests Gulbis e do austríaco Gerald Melzer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis