Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena joga ainda melhor e reencontra Sharapova
02/06/2018 às 15h26

Serena venceu os últimos 18 duelos contra Sharapova e não perde para a russa desde 2004

Foto: Divulgação

Paris (França) - A cada rodada em Roland Garros, Serena Williams vem mostrando um tênis de melhor nível e jogando com mais confiança. Vinda de boa vitória de virada sobre a top 20 Ashleigh Barty na última quinta-feira, Serena jogou ainda melhor neste sábado e derrotou a número 11 do mundo Julia Goerges por 6/3 e 6/4 em 1h15. A vitória sobre a alemã garante um duelo de ex-líderes do ranking contra Maria Sharapova nas oitavas de final.

Serena leva enorme vantagem nos confrontos contra Sharapova. A norte-americana lidera o histórico por 19 a 2 e levou a melhor nos últimos dezoito encontros. As únicas vitórias de Sharapova foram conquistadas na temporada 2004, em Wimbledon e no WTA Finals. No saibro parisiense, Serena venceu a final de 2013 em sets diretos.

Recordista de títulos de Grand Slam na Era Aberta, com 23 troféus, e tricampeã de Roland Garros, Serena só caiu antes das oitavas duas vezes em quinze partcipações em Paris. A última vez aconteceu em 2012, quando ela foi superada ainda na rodada de estreia. A outra eliminação precoce aconteceu na terceira rodada de 2008.

Em seu terceiro torneio de simples desde o nascimento da filha Alexis Olympia, em setembro, Serena iniciou o Grand Slam francês ocupando o 451º lugar do ranking. A campanha até as oitavas rende 240 pontos e já recoloca a norte-americana no top 200. Caso chegue às quartas, a ex-número 1 do mundo receberá 430 pontos e se aproxima da 120ª posição.

O primeiro set de Serena foi excelente. A norte-americana sequer enfrentou break points, cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço, fez dez winners e cometeu somente três erros não-forçados. Cada vez mais adaptada ao saibro francês, a norte-americana se conseguia impor seu jogo agressivo desde os primeiros games. Pressionando o bom saque de Goerges buscou a quebra ainda no quarto game, chegando firme em um drop shot da alemã para aplicar a passada.

O domínio de Serena ficou ainda mais evidente quando ela quebrou o saque da adversária no começo do segundo set com seu característico winner de devolução na paralela. Goerges até conseguiu buscar a igualdade, mas voltaria a perder o saque logo na sequência em mais um ótimo game da ex-número 1 do mundo. A tricampeã, então, fechou a porta. Em seus últimos três games de saque, Serena cedeu apenas três pontos e não foi mais ameaçada.

Comentários