Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep avança e Petkovic volta a sentir o joelho
02/06/2018 às 13h32

Halep precisa pelo menos de semi para não perder a liderança

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de um primeiro set equilibrado, Simona Halep foi pouco exigida na parcial sseguinte e garantiu vaga nas oitavas de final em Roland Garros. Mais uma vez, a experiente alemã Andrea Petkovic sofreu com problemas no joelho e permitiu que a número 1 do mundo vencesse a partida por 7/5 e 6/0 em 1h28 de disputa.

Petkovic já teve duas lesões graves no joelho direito em 2011 em 2013. Ex-top 10 e semifinalista de Roland Garros em 2014, a alemã de 30 anos aparece atualmente no 107º lugar do ranking. Ela deve voltar ao grupo das 100 melhores do mundo com os 130 pontos da campanha até a terceira rodada, já que caiu ainda na estreia no ano passado.

Halep enfrenta nas oitavas a 16ª colocada belga Elise Mertens, que derrotou a australiana Daria Gavrilova por 6/3 e 6/1. A romena teve uma recente vitória no único duelo anterior entre elas, disputado no saibro em Madri. Na ocasião, Mertens vinha de de treze vitórias seguidas no piso.

A vitória deste sábado mantém Halep na disputa para sustentar a liderança do ranking mundial. A romena tem o primeiro lugar ameaçado por Caroline Wozniacki e Garbiñe Muguruza e não pode ser derrotada antes da semifinal em Paris para não perder a posição. Mas caso Wozniacki chegue às quartas, a atual vice-campeã teria que ser ao menos repetir a campanha do ano passado. Além disso, a romena ficaria obrigada a ganhar o título se a dinamarquesa for semifinalista.

O primeiro set durou 53 minutos. Petkovic foi a primeira a quebrar e liderou por 2/0, mas permitiu o empate de imediato. As sacadoras prevaleciam até que Halep passasse à frente no nono game. A romena desperdiçou a primeira chance de sacar para o set, mas voltaria a quebrar e definiu a parcial na primeira oportunidade. As estatísticas eram parecidas, com 15 a 11 em winners para Pektkovic e 18 erros da alemã contra 16 da romena.

Petkovic recebeu atendimento após a disputa de um game da segunda parcial. A alemã chegou a ter o joelho enfaixado, mas retirou as bandagens dois games depois. Halep só perdeu um ponto com o próprio saque, fez 8 a 2 em winners e cometeu apenas um erro não-forçado contra dez da alemã para vencer o set com muita tranquilidade.

Comentários