Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Goffin salva quatro match points e elimina Monfils
02/06/2018 às 12h46

Goffin sacou muito bem quando enfrentou os match points em seu serviço

Foto: Divulgação

Paris (França) - A equilibrada partida entre David Goffin e Gael Monfils, que começou a ser disputada na última sexta-feira, chegou ao fim neste sábado com uma grande vitória do belga. Goffin salvou quatro match points no quarto set e levou a melhor com parciais de 6/7 (6-8), 6/3, 4/6, 7/5 e 6/3 em 3h58 de tempo acumulado.

Goffin faz sua sétima participação em Roland Garros e chega pela terceira vez às oitavas. Seu melhor resultado foi alcançado em 2016, quando ele parou nas quartas de final. Já o experiente Monfils, ex-top 10 e atual 37º do ranking aos 31 anos, disputa o Grand Slam francês pela 12ª vez e foi semifinalista em 2008.

O primeiro set teve uma quebra para cada lado e foi cheio de alternativas antes que Monfils levasse a melhor no tiebreak. A parcial seguinte foi dominada pelo belga, que chegou a liderar por 5/0 e manteve a vantagem mesmo sofrendo uma quebra. A partida foi supensa por falta de luz natural na última sexta quando Goffin vencia o terceiro set por 3/2, com quebra acima. Na volta, o belga não confirmou nenhum dos três games de saque seguintes e permtiu a virada.

Monfils foi o primeiro a quebrar no quarto set e liderou por 3/1. Embora tenha permitido o empate no sexto game, o francês ainda teve quatro chances de vencer o jogo quando vencia por 5/4. Goffin salvou os match points, confirmou o saque e embalou. O belga conseguiu a quebra logo na sequência, forçou o quinto set e dominou a parcial decisiva.

O próximo adversário de Goffin na competição será o italiano Marco Cecchinato, 72º do ranking, que derrotou o cabeça 10 espanhol Pablo Carreño Busta na última sexta-feira por 2/6, 7/6 (7-5), 6/3 e 6/1. O único duelo anterior pela elite do circuito aconteceu há pouco mais de de duas semanas, no Masters 1000 de Roma, com vitória belga em três sets. Goffin também venceu um encontro no challenger de Casablanca em 2014.

Em outra partida interrompida da sexta-feira, o número 1 nacional Lucas Pouille não conseguiu reagir e foi eliminado pelo tênis consistente do russo Karen Khachanmov, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/3. Pouille jamais conseguiu atingir a quarta rodada de Roland Garros. O russo irá enfrentar Alexander Zverev.

Com as eliminações de Pouille e Monfils, além da derrota de Richard Gasquet para o decacampeão Rafael Nadal neste sábado, o último francês na chave principal masculina passa a ser Pierre-Hugues Herbert, que desafia o cabeça 9 norte-americano John Isner.

Comentários