Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Schwartzman vence sem susto e encara Anderson
02/06/2018 às 11h57

Schwartzman faz sua maior campanha em Paris e tenta outra quartas de Grand Slam

Foto: ATP

Paris (França) - O pequeno Diego Schwartzman contra o gigante Kevin Anderson farão curioso duelo por vaga nas quartas de final de Roland Garros. Com atuação quase impecável, o argentino de 1,67m superou o croata Borna Coric, por 7/5, 6/3 e 6/3, enquanto o sul-africano de 2,03m superou o jogo agressivo do canhoto alemão Mischa Zverev, por 6/1, 6/7 (3-7), 6/3 e 7/6 (7-4).

Schwartzman atinge assim as oitavas de Paris pela primeira vez na carreira e faz a segunda em nível de Grand Slam, depois da inesperada campanha que o levou às quartas do US Open do ano passado. Ele ainda não perdeu sets na campanha em Paris. Curiosamente, vinha de campanha discreta pelo saibro europeu, com apenas dois jogos seguidos vencidos em Madri.

Anderson por sua vez já é um costumaz participante da quarta rodada em Roland Garros. Esta será sua quarta presença nas oitavas, embora jamais tenha ido além. Finalista do US Open, ele se recupera nos Slam depois de cair na estreia da Austrália, em janeiro.

Esta foi a primeira vitória de Schwartzman em cima de Coric, que havia ganhado até mesmo sobre o saibro. Muito sólido no fundo de quadra, o argentino jamais esteve atrás do placar neste sábado. Seu pior momento veio já no terceiro set, quando tinha 4/0 e perdeu dois serviços.

Anderson derrotou o estilo de saque-voleio de Zverev pela terceira vez, embora os dois não se cruzassem há mais de oito anos. Mesmo tendo perdido um set neste sábado, o sul-africano náo cedeu qualquer quebra de serviço, tendo evitado os dois únicos break-points que encarou.

Nos duelos diretos, Anderson ganhou os dois confrontos diante do argentino, um dele no saibro de Nice, em 2016, e outro no Australian Open de 2015.

Comentários