Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alves fura o quali e disputa primeiro Slam juvenil
01/06/2018 às 19h57

Alves conseguiu vaga na chave juvenil de Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - Pela primeira vez na carreira, Mateus Alves irá disputar a chave juvenil de um Grand Slam. O paulista de 17 anos furou o qualificatório em Roland Garros depois de vencer o 78º colocado italiano Davide Tortora por duplo 6/4 nesta sexta-feira.

Alves se junta a mais brasileiros na chave em Paris. O paranaense Thiago Wild, o brasiliense Gilbert Klier e o pernambucano João Lucas Reis entraram diretamente pelo ranking, sendo que Klier ainda é dúvida por ter deslocado o ombro esquerdo e estar sem jogar desde o final de abril.

No último fim de semana, o catarinense Mateo Reyes e a paulista Ana Paula Melilo também conseguiram vagas nas chaves juvenis de Roland Garros após vencerem um triangular contra concorrentes da China e da Índia. Reyes e Melilo foram a Paris depois como campeões de uma seletiva nacional disputada em Belo Horizonte.

Atual número 50 colocado no ranking mundial juvenil, Alves completou 17 anos em janeiro e pode disputar competições de base até o fim da próxima temporada. Recentemente, o paulista marcou seu primeiro ponto no ranking da ATP depois de vencer uma partida no future de Brasília.

Comentários