Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Dimitrov perde em três sets, Nishikori avança
01/06/2018 às 10h39

Verdasco saiu do aperto no primeiro set e depois dominou

Foto: Site oficial

Paris (França) - A experiência do canhoto Fernando Verdasco foi demais para o búlgaro Grigor Dimitrov e assim o cabeça 4 se despede outra vez precocemente de Roland Garros, ao cair em sets diretos e parciais de 7/6 (7-4), 6/2 e 6/4. Já o japonês Kei Nishikori eliminou o terceiro francês na sequência, arrasando Gilles Simon por 6/3, 6/1 e 6/3.

Aos 34 anos e número 35 do ranking, o ex-top 10 Verdasco chega às oitavas de Roland Garros pela sétiima vez na carreira, mas jamais passou dessa rodada. No aquecimento para Roland Garros, havia vencido apenas um jogo em Monte Carlo e outro em Madri, tendo perdido na estreia de Roma e Houston.

Também marcou sua 14ª vitória em 74 duelos diante de adversários entre os cinco do ranking, sendo 7 em 16 sobre o saibro. Em Grand Slam, só havia vencido até então David Nalbandian (Wimbledon-2006), Andy Murray (Austrália-2009 e Rafael Nadal (Austrália-2016). Ele aguarda quem passar de Novak Djokovic e Roberto Bautista.

Dimitrov por sua vez falhou novamente na tentativa de atingir as oitavas de Roland Garros pela primeira vez. Fez um difícil set inicial, em que perdeu quatro set-points antes do tiebreak, e daí em diante pareceu não ter mais forças de reação, ainda que tenha lutado no final do terceiro set e recuperado duas vezes a quebra até sentir o peso de sacar com 4/5.

Como se esperava, Nishikori teve muito pouco trabalho diante de Simon, um francês que nunca se adaptou bem ao saibro. O japonês está nas oitavas de final de Roland Garros pelo quarto ano seguido e tentará repetir a campanha de 2015, quando atingiu as quartas.

Nishikori, que não competiu no US Open e na Austrália devido ao problema no punho direito, poderá ter agora um grande duelo contra o austríaco Dominic Thiem, que é favorito mais tarde diante do italiano Matteo Berrettini.

Comentários