Notícias | Dia a dia
Kyrgios leva convite e vai jogar challenger na grama
01/06/2018 às 08h28

Kyrgios jogará na grama na próxima semana

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de desistir de Roland Garros por ainda não estar 100% fisicamente recuperado de uma lesão no cotovelo, o australiano Nick Kyrgios irá antecipar seu começo de temporada de grama e irá retornar às competições já na próxima semana.

Enquanto os principais nomes do circuito estarão na reta final do Grand Slam francês, Kyrgios irá disputar o challenger de Surbiton, torneio que acontece no sudoeste da capital inglesa e com premiação de 127 mil euros.

Responsável pelo evento, a LTA (Federação Britânica de Tênis) confirmou um convite para o australiano e para mais três atletas da casa: Jay Clarke, Alexander Ward e James Ward.

O torneio britânico conta com pelo menos seis top 100 inscritos na chave: os franceses Jeremy Chardy (86º) e Pierre-Hugues Herbert (87º), o australiano Jordan Thompson (91º), o indiano Yuki Bhambri (93º) e o russo Mikhail Youzhny (98º).

Atual 23 do mundo, Kyrgios não disputa um challenger desde 2014, sendo que a última vez que esteve em um torneio deste nível foi também na grama. Ocupando então a modesta 95ª colocação no ranking, ele furou o quali em Nottingham e rumou para o título.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis