Notícias | Dia a dia
Clezar vence mais uma e faz quartas em Vicenza
31/05/2018 às 11h47

Clezar vai se aproximando da volta ao top 200

Foto: Arquivo

Vicenza (Itália) - Segue firme a campanha do gaúcho Guilherme Clezar no challenger de Vicenza. Depois de entrar como lucky-loser e bater o cabeça de chave 1 na estreia, ele anotou mais uma vitória na competição, derrubando o atleta da casa Gianuligi Quinzi em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3, em 1h19 de confronto.

Classificado para as quartas de final do torneio italiano, disputado no saibro e com premiação de 64 mil euros, Clezar terá pela frente o vencedor da partida envolvendo o experiente espanhol Daniel Gimeno e o convidado da casa Gian Marco Moroni, que na estreia derrubou o oitavo favorito, o dominicano Victor Estrella.

As duas vitórias em Vicenza vão rendendo uma boa subida ao gaúcho de 25 anos, que deve ganhar por volta de 15 colocações e assim se aproximar do top 200. Ele está indo provisoriamente para o 216º posto. Contudo, para retornar à faixa dos 200 melhores da ATP, Clezar precisa conquista o título do torneio.

Na partida desta quinta, Clezar foi muito firme com os serviços e só enfrentou um break-point, que acabou sendo salvo. Do outro lado, Quinzi acabou quebrado três vezes. O primeiro set foi definido com um break solitário no quinto game, ao passo que o segundo teve quebras nos extremos, uma no game inicial e outro no final.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis