Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena e Venus largam com boa vitória nas duplas
30/05/2018 às 12h54

Serena e Venus já conquistaram dois títulos no Grand Slam francês

Foto: Divulgação

Paris (França) - As irmãs Venus e Serena Williams estrearam com vitória na chave de duplas de Roland Garros. As experientes norte-americanas venceram nesta quarta-feira as japonesas Shuko Aoyama e Miyu Kato, cabeças de chave 14, por 4/6, 6/4 e 6/1.

Donas de 14 títulos de Grand Slam, Venus e Serena foram campeãs de Roland Garros em 1999 e em 2010. Desde a última conquista no saibro parisiense, elas só disputaram a chave duplas em 2013 e em 2016, com resultados modestos.

Este é o primeiro Grand Slam que as irmãs Williams disputam desde a conquista de Wimbledon em 2016 e também o primeiro desde que Serena se tornou mãe, em setembro do ano passado. As próximas adversárias podem ser as convidadas locais Clara Burel e Diana Parry ou a parceria formad apela italiana Sara Errani e a belga Kirsten Flipkens.

A também ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka não entrou em quadra. A bielorrussa e sua compatriota Aryna Sabalenka desistiram da competição e cederam o lugar à suíça Belinda Bencic e à tcheca Marketa Vondrousova, que encaram a campeã de 2019 Svetlana Kuznetsova e a finalista de 2015 Lucie Safarova.

Já a letã Jelena Ostapenko, atual campeã de simples, jogará duplas ao lado da experiente russa Elena Vesnina. Elas estreiam contra a romena Sorana Cirstea e a espanhola Sara Sorribes.

Comentários