Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep enfim estreia, leva susto, mas avança em RG
30/05/2018 às 08h19

Paris (França) - Número 1 do mundo, a romena Simona Halep foi a última a estrear neste ano em Roland Garros. Na única partida que de primeira fase que ainda faltava ser disputada, ela e a norte-americana Alison Riske mediram forças na abertura da rodada desta quarta-feira e a principal favorita não teve moleza, levou um susto e precisou buscar uma virada para seguir adiante na competição, marcando parciais de 2/6, 6/1 e 6/1.

Depois de gastar 1h34 para vencer a primeira no saibro parisiense, Halep voltará às quadras já no dia seguinte para encarar mais uma norte-americana, desta vez a atual 72 do mundo Taylor Townsend, que derrubou em sua estreia na competição a atleta da casa Myrtille Georges, convidada da organização e 222ª no ranking da WTA. Halep já bateu sua próxima rival na única vez que se enfrentaram, no ano passado em Cincinnati.

A estreia da líder do ranking em Paris começou desastrosa, com duas quebras seguidas contra ela e Riske abrindo 4/0. A norte-americana ainda perdeu um serviço e viu a adversária reagir antes de anotar novo break e fechar o primeiro set. O fraco início não abalou Halep, que mostrou toda sua força nas parciais seguintes, em que anotou seis quebras e só cedeu dois games para chegar a uma virada sem contestação.

Comentários