Notícias | Dia a dia
Após cirurgia, Bia inicia trabalho de reabilitação
29/05/2018 às 14h36

Bia passou por cirurgia nas costas na última quinta-feira

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Cinco dias depois da cirurgia nas costas, Beatriz Haddad Maia iniciou nesta terça-feira um programa de reabilitação com sessões de fisioterapia. A tenista número 1 do Brasil foi submetida a uma operação para sanar as dores que vinha sentindo por causa de uma hérnia de disco lombar.

"Estou me sentindo muito bem!", disse Bia Haddad Maia, por meio de sua assessoria. "Estamos iniciando a fisioterapia e não vejo a hora de voltar a jogar, mas sei que tenho que respeitar os limites do meu corpo e da minha saúde", finalizou a jogadora de 21 anos, que deve retornar ao circuito em três meses.

"A Bia passou por uma cirurgia endoscópica para retirada da hérnia e descompressão da raiz. A cirurgia foi um sucesso e, a partir de hoje (terça), ela começa um programa de reabilitação", afirmou o ortopedista Guilherme Meyer, médico responsável pela cirurgia realizada na última quinta-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

"Nesse início, a ideia é proteger a coluna da Bia, fazendo uma base para que ela consiga uma boa cicatrização e dando fundamentos para as próximas fases que vão exigir mais da musculatura, articulações, coordenação motora. O objetivo é irmos gradativamente retomando função e preparando o corpo dela para os gestos esportivos do tênis", explicou o fisiatra Ricardo Diaz Savoldelli.

Savoldelli acrescenta: "A Bia é uma das atletas mais disciplinadas e focadas que conheço. Na verdade, acho que teremos até um pouco de trabalho para pedir paciência para ela durante o processo. Tenho certeza que ela está querendo demais voltar a fazer o que mais gosta que é jogar tênis, mas vai entender que neste início precisamos ir com calma".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis