Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Cilic e Shapovalov driblam mau tempo e avançam
29/05/2018 às 10h05

Shapovalov faz primeira aparição em Roland Garros

Foto: Site oficial

Paris (França) - O croata Marin Cilic e o canadense Denis Shapovalov tiveram de ter paciência com o mau tempo em Paris nesta terça-feira. Com duas paradas devido à chuva e piso bem mais pesado, eles avançaram em sets diretos para a segunda rodada de Roland Garros.

Cabeça 3, Cilic encontrou resistência do australiano James Duckworthantes de anotar as parciais de 6/3, 7/5 e 7/6 (7-4). Seu próximo adversário é o pouco conhecido Hubert Hurkacz, polonês que saiu do qualificatório e superou o norte-americano Tennys Sandgren, por 6/2, 6/2, 3/6 e 6/3.

Já Shapovalov faz sua primeira participação no saibro parisiense e se mostrou confortável diante do também australiano John Millman, vencendo com parciais de 7/5, 6/4 e 6/2. Ele terá amplo favoritismo também diante do alemão Maximilian Marterer, que passou pelo norte-americano Ryan Harrison, 6/1, 6/3 e 7/5.

Outro cabeça importante, o sul-africano Kevin Anderson marcou a quinta vitória seguida em cima do italiano Paolo Lorenzi, com o tranquilo placar de 6/1, 6/2 e 6/4. Anderson, que já fez oitavas de final duas vezes em Roland Garros, tem agora um desafio maior diante do uruguaio Pablo Cuevas, que superou o esloveno Aljaz Bedene, 6/4, 6/3 e 6/2.

A rodada dos grandalhões sacadores foi completada pela vitória trabalhosa de John Isner em cima do compatriota Noah Rubin, em jogo adiado da véspera pela chuva. O cabeça 9 fechou com 6/3, 7/6 (9-7) e 7/6 (9-7) e terá pela frente quem passar entre o argentino Horacio Zeballos e o japonês Yuichi Sugita.

Comentários