Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Kvitova leva susto, mas supera a estreia em Paris
28/05/2018 às 09h10

Kvitova teve que buscar a virada para avançar

Foto: Divulgação

Paris (França) - Oitava mais bem cotada em Roland Garros, a tcheca Petra Kvitova levou um susto em sua estreia na competição. Enfrentando a paraguaia Veronia Cepede nesta segunda-feira, a canhota de Bilovec perdeu o primeiro set, mas conseguiu buscar a virada e fechou o jogo com o placar final de 3/6, 1/6 e 7/5, depois de 2h07 de confronto.

Derrotada no primeiro set com uma quebra no finalzinho, Kvitova se recuperou com uma firme atuação no segundo e empatou o jogo. Na terceira e decisiva parcial, ela teve trabalho e só foi conseguir o break que definiu sua vitória no penúltimo game.

Em sua décima aparição no saibro parisiense, a tcheca tem como melhor campanha uma semifinal em 2012, quando só foi superada pela russa Maria Sharapova. Contudo, deste então ela só alcançou uma vez mais as oitavas e no ano passado sequer conseguiu passar da segunda rodada.

Sua próxima adversária na competição será a espanhola Lara Arruabarena, que teve um jogo duro com a húngara Timea Babos, mas conseguiu triunfar em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. Kvitova levou a melhor na única vez que cruzou com rival de San Sebastián, em duelo válido pela primeira rodada de Madri dois anos atrás.

Outra espanhola em ação nesta segunda, Carla Suárez teve pouco trabalho para seguir adiante, precisando de apenas 49 minutos para despachar a croata Ana Konjuh com arrasadores 6/0 e 6/1. A cabeça de chave 23 terá pela frente a jovem grega Maria Sakkari, que superou a luxemburguesa Mandy Minella com placar final de 7/6 (7-5) e 6/2.

Comentários