Notícias | Dia a dia
Orlandinho coroa boa fase com título na Espanha
27/05/2018 às 09h20

Orlandinho levantou sua terceira taça de future

Foto: Arquivo

Vic (Espanha) - A boa fase do gaúcho Orlando Luz, que nas últimas semanas conquistou três títulos de duplas e um vice em simples foi coroada neste domingo. Depois de um ano e meio de jejum, ele voltou a comemorar uma taça ao vencer o future de US$ 15 mil de Vic ao superar o local Oriol Roca, cabeça de chave número 2, que desistiu da final com o placar de 7/6 (8-6) e 4/2.

Orlandinho terminou a partida sem sofrer uma quebra sequer, confirmando os nove games de serviço que teve pela frente. Já o adversário espanhol, que atualmente ocupa a 405ª colocação no ranking, perdeu um saque no segundo set antes de abandonar o jogo após 1h36 de disputa.

Com a campanha vitoriosa no saibro espanhol, o gaúcho de 20 anos dará um belo salto no ranking, mas só depois de Roland Garros, quando forem computados os 18 pontos somados. Atual 66º do mundo, ele deve saltar para algo em torno do 560º posto, ainda longe de sua melhor marca na ATP, a 449ª colocação obtida em novembro de 2015.

Quarto mais bem cotado ao título em Viz, Orlandinho só perdeu um set em toda sua campanha na competição, justamente na estreia, quando derrotou o quali espanhol Albert Roglan de virada. Curiosamente, ele só enfrentou atletas da casa, batendo o Aitor Sanz nas oitavas, Marc Fornell nas quartas e Sergio Martos na semi.

A conquista deste domingo foi a terceira em simples da carreira de Orlandinho no profissional. As outras duas ocorreram em 2016, a primeira em um future tcheco e a outra em Montevidéu. Nas duplas, o gaúcho soma oito taças com quatro parceiros diferentes.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis