Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Svitolina leva susto, se recupera e vence em 2 sets
27/05/2018 às 08h36

Svitolina saiu do buraco para vencer o 1º set

Foto: Divulgação

Paris (França) - A campanha da ucraniana Elina Svitolina em Roland Garros começou com um pequeno susto, mas acabou com a cabeça de chave número 4 avançando em sets diretos. Neste domingo, ela encarou a australiana Ajla Tomljanovic na abertura da rodada na Quadra Suzanne Lenglen e acabou marcando placar final de 7/5 e 6/3.

Na segunda rodada, a ucraniana de 23 anos enfrentará a vencedora do confronto entre a italiana Francesca Schiavone, campeã do torneio em 2010, e a jovem eslovaca Viktoria Kuzmova. Svitolina levou a melhor nos dois duelos anteriores com a veterana italiana, ao passo que nunca mediu forças com a eslovaca de apenas 20 anos.

Tomljanovic largou com tudo, abriu 5/1 logo de cara e chegou a perder um set-point quando sacava para fechar em 5/2. A australiana viu uma incrível reação de Svitolina, que venceu seis games seguidos para vencer a parcial. Já a história do segundo set foi mais controlada, com a ucraniana vencendo com duas quebras a favor e uma contra.

A primeira vencedora do dia e da competição foi a russa Ekaterina Makarova, que marcou parciais de 6/4 e 6/1 para cima da chinesa Saisai Zheng. Sua próxima adversária será a tcheca Barbora Strycova, que bateu a japonesa Kurumi Nara de virada, com o placar final de 1/6, 6/3 e 6/4. Será a oitava vez que as duas irão se enfrentar com vantagem da tcheca que tem 4 a 3 no retrospecto.

Cabeça de chave 25, a estoniana Anett Kontaveit fez valer o favoritismo e superou a norte-americana Madison Brengle por 2 a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/2. Na segunda rodada, ela terá pela frente quem passar do embate envolvendo a norte-americana Chrsitina McHale e a romena Alexandra Dulgheru.

Comentários