Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Delpo mostra pessimismo sobre Roland Garros
26/05/2018 às 19h49

Del Potro tenta se recuperar de lesão no adutor

Foto: Arquivo

Paris (França) - O argentino Juan Martin del Potro já está em Paris para a disputa de Roland Garros, mas sua participação no torneio parece cada vez mais distante. Uma lesão no adutor direito, sofrida nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, que o forçou a abandonar a partida contra o belga David Goffin pode ser a responsável por tirá-lo do segundo Grand Slam do ano.

Em entrevista à ESPN, o argentino não mostrou muito otimismo por sua participação no saibro parisiense. "Ainda estou em plena recuperação e continuo não sabendo se estarei em boas condições para jogar em Roland Garros", comentou Delpo, que figura como cabeça de chave 5 no torneio e tem estreia marcada contra o francês Nicolas Mahut

"Sabia que a temporada de saibro seria a parte do ano que mais me daria trabalho. Tive duras partidas primeiro contra (Dusan) Lajovic, depois com (Stefanos) Tsitsipas e então veio essa distensão", contou o argentino, lembrando a derrota para o sérvio nas oitavas de Madri e a vitória sobre o grego em sua estreia em Roma.

De olho também já na grama e em Wimbledon, o Del Potro parece se dividir entre a vontade de jogar mais um Slam com a de se poupar para estar melhor quando um vier um piso mais favorável ao seu estilo. "É o último torneio no saibro e depois vem a grama, onde gosto muito de jogar, e por isso estou levando com muita cautela minha recuperação", disse.

"O que tenho feito é porque é Roland Garros e não quero perder a esperança de jogar este torneio. Mas aqui as partidas são de cinco sets e no saibro, o que complica as coisas", complementou o argentino, que não passou da terceira rodada em Roland Garros no ano passado e tem como melhor campanha no torneio a semi de 2009.

Comentários