Notícias | Dia a dia
Jordan conquista seu segundo título profissional
26/05/2018 às 16h30

Jordan Correia dará um belo salto no ranking

Foto: Arquivo

Rivine (Ucrânia) - Em sua segunda final da carreira, o capixaba Jordan Correa novamente se deu bem e conquistou seu segundo título de ITF. Neste sábado, ele fez valer a condição de cabeça de chave 4 e bateu o atleta da casa Olexiy Kolisnyk, 654º do mundo e sexto pré-classificado, com o placar final de 6/3 e 6/4.

A conquista do título do ITF de US$ 15 mil de Rivine renderá ao tenista de 20 anos 18 pontos no ranking que serão computados apenas na lista que virá depois de Roland Garros. Como defende seis pontos neste período, ele somará 12 e com isso dar um belo salto saindo da atual 607ª colocação para por volta da 554ª, a melhor de sua carreira.

Jordan Correia conquistou o primeiro título de sua carreira profissional há três semanas, no Egito. Desde a última segunda-feira, o capixaba ocupa o melhor ranking da carreira.

Na final deste sábado, o brasileiro se mostrou muito mais firme que o rival no saque, anotou cinco aces contra nenhum de Kolisnyk e venceu 72% dos pontos com o primeiro serviço ante 51% do ucraniano. Ele anotou cinco quebras durante a partida e perdeu o serviço três vezes.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis