Notícias | Dia a dia
Pavlyuchenkova salva 2 match-points e é campeã
26/05/2018 às 15h21

Pavlyuchenkova conquistou seu primeiro título do ano

Foto: Divulgação

Estrasburgo (França) - A final do WTA de Estrasburgo neste sábado foi uma verdadeira batalha entre Anastasia Pavlyuchenkova e Dominika Cibulkova, respectivamente cabeças de chave 3 e 5. A russa levou a melhor em uma virada suada, com três tiebreaks e 3h35 de duração, selando a vitória sobre a eslovaca com o placar final de 6/7 (5-7), 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6).

No 11º encontro entre as duas, Pavlyuchenkova ignorou o retrospecto negativo e tratou de superar a pequenina eslovaca pela quarta vez, fechando o jogo com 13 aces, 73 bolas vencedoras e 49 erros não forçados. Do outro lado, Cibulkova anotou seis aces, 34 winners e 49 erros não forçados e terminou a partida com apenas dois pontos a menos do que a vencedora (136 a 134).

O equilibradíssimo duelo teve apenas duas quebras no primeiro set, uma para cada lado, e vitória de Cibulkova no tiebreak, que saiu de um 2-5 para vencer com 7-5. A segunda parcial foi mais movimentada, Pavlyuchenkova teve break de frente em dois momentos diferentes, mas não os manteve até o fim e precisou decidir em mais um desempate, desta vez levando a melhor.

Pavlyuchenkova concretizou a virada em um terceiro set que começou complicado para ela, com a rival eslovaca abrindo 3/1 de cara. A russa venceu três games seguidos e sacou para fazer 5/3, mas Cibulkova deixou tudo igual no 4/4 e um pouco depois teve dois match-points no saque da rival, que se salvou e selou a vitória em mais um tiebreak.

Com a conquista deste sábado, a primeira do ano e a 12ª da carreira, a russa de 26 anos ganhará três colocações no ranking e subirá para o 28º posto. Já a vice-campeã Cibulkova vai ganhar quatro lugares na lista da WTA e assumirá a 32ª posição na próxima segunda-feira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis