Notícias | Dia a dia
Sueca leva título em simples e vice nas duplas
26/05/2018 às 14h53

Larsson dará um belo salto no ranking com o título

Foto: Divulgação

Nuremberg (Alemanha) - O sábado foi de jornada tripla para a sueca Johanna Larsson no WTA de Nuremberg. Seu primeiro compromisso foi a final de simples, em que bateu a norte-americana Alison Riske em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, para comemorar seu segundo título no circuito, o primeiro desde 2015, quando foi campeã no saibro de Bastad.

Em seguida ela teve pela frente a semifinal de duplas. Ao lado da belga Kirsten Flipkens, ela fez valer a condição de cabeças de chave número 2 e bateram a croata Darija Jurak e a sueca Cornelia Lister em sets diretos com duplo 6/4 e carimbaram o passaporte para a final, que aconteceria mais tarde no mesmo dia.

Na decisão de duplas, Larsson não conseguiu chegar à trinca de vitórias e foi superada pela terceira parceria mais bem cotada, formada pela holandesa Demi Schuurs e pela eslovena Katarina Srebotnik de virada, com o placar final de 3/6, 6/3 e 10-7, ficando com o vice-campeonato junto de Flipkens.

"Cheguei sem muita confiança nesta semana e saio daqui incrivelmente feliz", revelou a sueca de 29 anos, que terá como primeira adversária na chave de Roland Garros a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

"Vir aqui e levantar esse troféu é uma ótima sensação, me faz acreditar mais no que posso fazer, o que é muito bom, especialmente às vésperas de um Grand Slam. As duas lutaram muito numa semana que teve muita chuva e foi dura para todo mundo. Acho que consegui conservar mais energia para hoje e por isso levei a melhor", completou Larsson.

Com o título, Larsson irá retomar o posto de número 1 da Suécia, ultrapassando Rebecca Peterson. Ela vai dar uma disparada de 38 colocações no ranking e assumirá o 59º posto na próxima segunda-feira, um pouco abaixo da melhor marca da carreira, a 45ª posição alcançada em setembro de 2016.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis