Notícias | Dia a dia
Fucsovics encerra jejum húngaro de 36 anos
26/05/2018 às 13h15

Fucsovics irá debutar no top 50 após o título inédito

Foto: Divulgação

Genebra (Suíça) - Após se tornar o primeiro húngaro em uma final em 34 anos ao alcançar a decisão do ATP 250 de Genebra, Marton Fucsovics encerrou um jejum ainda maior e se tornou o primeiro jogador de seu país a comemorar um título em 36 anos. Neste sábado ele derrotou o alemão Peter Gojowczyk com duplo 6/2, em 67 minutos de disputa.

Desde 1982, quando Balazs Taroczy conquistou o último de seus13 títulos, em Hilversum, na Holanda, um tenista húngaro não tinha sucesso na ATP. Aos 26 anos de idade, Fucsovics também será o primeiro de seu país a figurar no top 50 desde Taroczy, que chegou a ser o 12º do mundo.

Com o título deste sábado, Fucsovics vai faturar 89.435 euros de premiação e mais 250 pontos no ranking, que o farão saltar da atual 60ª colocação para a 45ª, a melhor da carreira até então. Gojowczyk também atingira sua melhor marca, subindo de 49º para 43º.

"Tenho que parabenizar Marton pelo título. Ele e o seu time fizeram um grande trabalho nesta semana. Foi ótimo chegar até essa final em Genebra, até porque o saibro não é minha superfície favorita e além do mais não consegui jogar meu melhor. Mas o tênis é assim e na semana seguinte você tem uma nova chance", falou o vice-campeão.

Do outro lado, o húngaro foi só alegria após a final. "Eu adoro a Suíça, no ano passado dusputei minha primeira partida de quartas de final de um ATP na Basileia e agora conquistei aqui meu primeiro título. Trabalhei muito tempo para isso e os dois últimos anos foram duros para mim, mas espero agora ter uma longa carreira", festejou Fucsovics.

Os dois finalistas em Genebra seguem agora para a capital francesa na disputa de Roland Garros, ambos marcando suas respectivas estreias no segundo Grand Slam do ano. O campeão Fucsovics vai estrear no saibro parisiense contra o canadense Vasek Pospisil, enquanto Gojowczyk irá abrir campanha diante do britânico Cameron Noirre.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis