Notícias | Dia a dia
Thiem luta, consegue virada e leva seu 10º título
26/05/2018 às 12h22

Thiem tem agora duas conquistas no ano

Foto: Divulgação

Lyon (França) - No último teste antes de Roland Garros, o austríaco Dominic Thiem finalmente conseguiu faturar uma taça no saibro europeu. Cabeça de chave 1 no ATP 250 de Lyon, ele não teve moleza para conquistar o título do torneio, e precisou buscar a virada na final deste sábado contra o francês Gilles Simon, gastando 2h25 para vencer com parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 6/1.

Esta foi a 10ª conquista de Thiem na carreira, a nona sobre a terra batida e a segunda na atual temporada. O austríaco de 24 anos vai levar para casa uma premiação de 89.435 euros e mais 250 pontos no ranking, ao passo que Simon sairá com um cheque de 47.105 euros e 150 pontos no ranking da ATP.

A campanha do atual número 8 do mundo na competição não foi fácil e ele precisou de três sets para superar não apenas Simon na decisão, mas também para passar pelas quartas e pela semi. Contra Simon, ele fez um primeiro set parelho, mas não foi tão bem no saque e enfrentou os três únicos breaks da parcial, se salvando no quarto game mas não no sexto.

Depois de sair atrás no placar, Thiem viu a situação se complicar ainda mais quando o francês abriu 2/0 na segunda parcial. Só que o austríaco não desistiu e lotou para buscar o empate, que veio no oitavo game. Sem nova quebras a definição foi para o tiebreak, em que o austríaco perdeu o primeiro ponto e venceu os sete seguintes para deixar tudo igual.

No terceiro e decisivo set, mas uma vez o domínio foi do principal favorito ao título em Lyon. Com duas quebras seguidas, Thiem abriu confortável vantagem de 4/0, viu Simon conseguir furar o 'pneu' e vencer um game e depois arrancou para a vitória marcando arrasadores 6/1 para cima do francês.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis