Notícias | Dia a dia
Kyrgios é campeão de duplas em Lyon com Sock
26/05/2018 às 12h00

Lyon (França) - Pela primeira vez na carreira o australiano Nick Kyrgios disputou uma final de duplas. E logo em sua estreia numa decisão, neste sábado no ATP 250 de Lyon, ele levantou o título ao lado do norte-americano Jack Sock. Os dois derrotaram na decisão o tcheco Roman Jebavy e o holandês Matwe Middelkoop com parciais de 7/5, 2/6 e 11-9.

Este foi apenas o 29º torneio que Kyrgios disputou nas duplas, somando agora 28 vitórias e um troféu. Do outro lado, Sock conquistou seu 11º título em 21 finais disputadas. Esta foi sua terceira taça na temporada com um parceiro diferente, vencendo Delray Beach com o compatriota Jackson Withrow e Indian Wells com o também norte-americano John Isner.

Kyrgios e Sock começaram bem a abriram 4/2 no primeiro set, mas viram os rivais devolverem a quebra para empatar em 4/4, mas no 11º game o australiano e o norte-americano anotaram novo break e em seguida fizeram 1 a 0. A segunda parcial ficou com Jebavy e Middelkoop, que cederam apenas dois games.

A definição foi para o match-tiebreak, em que a parceria do australiano com o norte-americano prevaleceu após salvar um match-point. Kyrgios e Sock vão dividir uma premiação de 27.170 euros e levarão 250 pontos no ranking de duplas. Por sua vez, Jebavy e Middelkoop faturaram 14.280 euros e mais 150 pontos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis