Notícias | Dia a dia
Hungria tem primeiro finalista de ATP em 34 anos
25/05/2018 às 18h44

Fucsovics será o primeiro húngaro a disputar uma final de ATP desde 1984

Foto: Divulgação

Genebra (Suíça) - Um dia depois de eliminar o ídolo local Stan Wawrinka no ATP 250 de Genebra, Marton Fucsovics marcou um resultado histórico para seu país. O húngaro de 26 anos e 60º do ranking garantiu seu lugar na final do torneio no saibro suíço ao vencer o norte-americano Steve Johnson por 2/6, 6/4 e 6/1.

Fucsovics será o primeiro húngaro a disputar uma final de ATP desde 1984, quando Balazs Taroczy foi vice-campeão em Indianápolis. Taroczy venceu treze títulos na elite do circuito, o último deles em 1982, na cidade holandesa de Hilversum.

É certo que Fucsovics terá o melhor ranking da carreira. Líder do ranking mundial juvenil em 2010, ano que foi campeão de Wimbledon na categoria, o húngaro debutará no top 50 da ATP. Em caso de título, ele deve se aproximar do 45º lugar do ranking.

O adversário de Fucsovics na final será o alemão Peter Gojowczyk, 49º do ranking e vencedor do único duelo anterior no quali do US Open de 2015. A vaga de Gojowczyk na decisão veio após a vitória por duplo 6/4 sobre o cabeça 2 italiano Fabio Fognini.

Aos 28 anos, Gojowczyk disputará sua terceira final na carreira. O alemão conquistou seu primeiro ATP nas quadras duras e cobertas de Metz, na França, em setembro do ano passado. Há um ano, o atleta germânico aparecia no 141º lugar do ranking e terá seu recorde pessoal na próxima segunda-feira, seja o 43º posto com o vice-campeonato ou o 36º lugar em caso de título.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis