Notícias | Dia a dia
Rival de Halep em Paris é finalista em Nuremberg
25/05/2018 às 17h56

A norte-americana Alison Riske será a primeira adversária de Halep em Roland Garros

Foto: Divulgação

Nuremberg (Alemanha) - Adversária de Simona Halep na primeira rodada de Roland Garros, Alison Riske chegará embalada para enfrentar a número 1 do mundo em Paris. A norte-americana de 27 anos e 105ª do ranking garantiu vaga na decisão do WTA de Nuremberg depois de superar uma rodada dupla nesta sexta-feira.

Em seu primeiro compromisso do dia no saibro alemão, Riske vencia a partida contra a romena Sorana Cirstea por 2/6, 7/5 e 1/0 quando a adversária abandonou por lesão na perna esquerda. Com isso, a norte-americana garantiu o duelo contra a belga Kirsten Flipkens, que derrotou a bicampeã Kiki Bertens 5/7, 6/3 e 7/6 (7-3).

Já na semifinal, Riske superou Flipkens por 6/3 e 6/1 para alcançar a quinta final na carreira. O único título de WTA conqusitado pela norte-americana aconteceu ainda em 2014, no piso duro de Tianjin, na China. Ela ainda tem outras três finais em solo chinês, além de um vice-campeonato na grama inglesa de Nottingham em 2016.

A adversária de Riske na decisão será a sueca Johanna Larsson, 97ª colocada, que derrotou a tcheca Katerina Siniakova por 4/6, 6/3 e 6/1. Larsson tem 29 anos e apenas um título, conquistado em Bastad há três temporadas, e disputará a quinta final da carreira.

A decisão do WTA de Nuremberg está marcada para às 8h30 (de Brasília) deste sábado. Riske levou a melhor nos dois duelos anteriores contra a rival sueca, para quem nunca perdeu um set sequer.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis