Notícias | Dia a dia
Thiem supera rodada dupla e faz final em Lyon
25/05/2018 às 15h12

Thiem vai disputar sua terceira decisão do ano

Foto: ATP

Lyon (França) - Principal favorito no ATP 205 de Lyon, o austríaco Dominic Thiem teve trabalho dobrado nesta sexta-feira. Primeiro ele jogou pelas quartas de final, completando o duelo com o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, interrompido no dia anterior, logo pós o fim do segundo set, por falta de luz natural. E a vitória veio com placar final de 7/6 (7-4), 6/7 (0-7) e 6/4.

Um pouco mais tarde, Thiem teve que voltar à quadra para encarar o sérvio Dusan Lajovic pela semifinal e mais uma vez ele encarou três sets, batendo o rival com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, depois de 1h57 de confronto. Depois de superar esta jornada dupla, o austríaco se garantiu na decisão e agora vai em busca da segunda taça do ano.

Seu adversário na final será o francês Gilles Simon, que na outra semi do dia passou pelo britânico Cameron Noirre em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-1) e 6/4. Será o oitavo encontro entre eles e a vantagem é de Thiem, que soma duas derrotas e seis vitorias, tendo levado a melhor nos últimos cinco embates.

Na partida que garantiu a vaga na decisão, Thiem faturou o primeiro set com uma quebra no finalzinho e levou o troco no segundo na mesma moeda, com Lajovic empatando o duelo com um break no 12º e último game. A definição foi então para a terceira parcial, que desta vez foi resolvida no terceiro game, no qual o austríaco chegou à vantagem e com ela foi até o fim.

Depois de tentar conquistar seu décimo título, o atual número 8 do mundo seguirá para Paris, onde defenderá a semifinal de Roland Garros alcançada no ano passado. Sua estreia no Grand Slam francês será contra o quali bielorrusso Ilya Ivashka, podendo encarar já na segunda rodada o jovem grego Stefanos Tsitsipas, uma das revelações da temporada europeia de saibro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis