Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Rogerinho aplica 'pneu' e completa festa brasileira
25/05/2018 às 09h46

Rogerinho vai disputar Roland Garros pela quinta vez

Foto: Arquivo

Paris (França) - A sexta-feira foi só de boas notícias para o tênis brasileiro em Paris. Depois da vitória do paulista Thomaz Bellucci na última rodada do qualificatório de Roland Garros, foi a vez do conterrâneo Rogério Silva também garantir seu lugar na chave principal do Grand Slam francês

Cabeça de chave 6, o paulista fez valer o seu favoritismo para cima do tcheco Zdenek Kolar e venceu seu último rival na busca pela vaga no tradicional evento parisiense por 2 sets a 0, com direito a 'pneu' no começo e placar final de 6/0 e 6/4, após 1h13 de confronto.

Esta será a 15ª participação do atual número 2 do Brasil em Grand Slam e a quinta em Roland Garros, onde só conquistou uma vitória até então. Seu solitário triunfo na competição veio justamente no ano passado, quando superou o russo Mikhail Youzhny e depois parou diante do canadense Milos Raonic.

Rogerinho não poderia esperar por um começo de partida mais positivo do que o panorama que encontrou no primeiro set. Firme nos seus serviços, em que cedeu apenas quatro pontos ao rival, ele pressionou muito bem os saques de Kolar e conseguiu quebrá-lo três vezes, fechando a primeira parcial com direito a 'pneu' sobre o tcheco.

A história do segundo set foi bem diferente e desta vez o equilíbrio falou mais alto. O brasileiro levou um susto ao perder o saque no terceiro game, mas conseguiu devolver a quebra em seguida e o jogo seguiu igual. A definição veio na reta final, quando Rogerinho pressionou Kolar sacando em 4/5, perdeu quatro match-points, mas não deixou passar o quinto.

Comentários