Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bellucci fura quali e garante sua 10ª aparição em RG
25/05/2018 às 07h32

Bellucci espera sorteio para saber seu lugar na chave

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de oscilar muito nos challengers que disputou na preparação para Roland Garros, o paulista Thomaz Bellucci parece ter enfim encontrado a consistência que precisava. Nesta sexta-feira ele coroou a bela campanha no quali do Grand Slam francês com mais uma vitória e a vaga na chave.

O canhoto de Tietê teve pela frente o belga Ruben Bemelmans, cabeça de chave 3, e mesmo contra um rival que vinha mais gabaritado conquistou uma importante vitória por 2 sets a 1, com placar final de 6/2, 2/6 e 7/5, garantindo sua 10ª aparição na chave principal do tradicional saibro parisiense.

Embora tenha sido o primeiro a ter o saque ameaçado na partida, logo no terceiro game, foi Bellucci o que inaugurou as quebras, batendo o serviço do rival belga no sexto game. Ele repetiu a dose na próxima vez que Bemelmans esteve sacando e assim tratou de fechar o set inicial.

O bom desempenho do paulista na primeira parcial, entretanto, não se manteve na segunda, em que Bemelmans acabou sendo superior. Desta vez foi o belga que obteve duas quebras sobre o canhoto de Tietê, a primeira delas no terceiro game e a outra no quinto, devolvendo o 6/2.

A decisão foi para o terceiro set, que se mostrou o mais equilibrado de todos. Os dois rivais enfrentaram um break contra na primeira metade da disputa, com Bemelmans se salvando no quarto game e Bellucci no sétimo.

Bellucci mostrou firmeza na reta final da partida, conseguiu confirmar os serviços e se aproveitou de um vacilo do belga quando este sacou em 5/6. Com uma série de duplas faltas, Bemelmans ficou em situação complicada e encarou duplo break-point com 15-40, e já no primeiro o paulista conseguiu a quebra e com isso a vitória e a vaga em Roland Garros.

Comentários