Notícias | Dia a dia
Siniakova vence dois jogos e faz semi em Nuremberg
24/05/2018 às 17h51

Aos 22 anos, Siniakova tenta alcançar sua sexta final de WTA

Foto: Divulgação

Nuremberg (Alemanha) - Em uma quinta-feira com três jogos das oitavas e mais dois das quartas de final, foram conhecidas as duas primeiras semifinalistas do WTA de Nuremberg. A tcheca Katerina Siniakova e a sueca Johanna Larsson garantiram vaga na penúltima rodada do torneio no saibro alemão e duelam por vaga na final.

Siniakova começou a rodada completando a vitória por 7/5 e 6/4 sobre a paraguaia Veronica Cepede, depois de ter vencido o primeiro set no dia anterior. Pouco depois, a tcheca de 22 anos e 57ª do ranking passou pela húngara vinda do quali Fanny Stollar, também por 7/5 e 6/4.

Com dois títulos de WTA no currículo, ambos conquistados no ano passado, Siniakova tenta alcançar sua sexta final. Sua adversária será Larsson tem 29 anos e apenas um título, conquistado em Bastad há três temporadas, e busca a quinta final da carreira. A sueca avançou ao vencer a canhota tcheca Kristyna Pliskova por 5/7, 7/5 e 6/4.

Vencedora das duas últimas edições, a holandesa Kiki Bertens atuou pelas oitavas de final e venceu a alemã Mona Barthel por 6/7 (2-7), 6/2 e 6/4. Bertens enfrenta nas quartas a belga Kirsten Flipkens. Já a norte-americana Alison Riske venceu a cazaque Yulia Putintseva por 3/6, 6/4 e 6/4 para garantir o duelo com a romena Sorana Cirstea.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis