Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djokovic entra na rota de Dimitrov, Zverev e Thiem
24/05/2018 às 14h59

Antes de enfrentar favoritos, sérvio pode enfrentar David Ferrer já na segunda rodada

Foto: Arquivo

Paris (França) - Finalista de Roland Garros em quatro oportunidades, com direito a um título há dois anos, Novak Djokovic ficou em lado oposto a Rafael Nadal no sorteio da chave e só pode enfrentar o espanhol em uma possível final. Antes disso, o caminho do sérvio tem como principais nomes Grigor Dimitrov e Alexander Zverev.

Designado como cabeça 20 em Paris, Djokovic estreia contra um rival vindo do qualificatório. Caso confirme o favoritismo, o ex-número 1 do mundo pode enfrentar o finalista de 2013 David Ferrer, outro que também enfrenta um adversário do quali na primeira fase. Em possível terceira rodada, o sérvio pode cruzar o caminho de outro espanhol, o 13º pré-classificado Roberto Bautista Agut.

O top 10 mais próximo de Djokovic na chave é Dimitrov. Quarto favorito em Paris, o búlgaro estreia contra o sérvio Viktor Troicki e depois pode enfrentar o chileno Nicolas Jarry ou o norte-americano Jared Donaldson na segunda rodada. Fernando Verdasco é um possível adversário de terceira fase para Dimitrov, que pode cruzar o caminho do ex-número 1 do mundo já nas oitavas.

No mesmo quadrante, David Goffin enfrenta o holandês Robin Haase na estreia e pode enfrentar o francês Gael Monfils na terceira rodada. O australiano Nick Kyrgios e o espanhol Pablo Carreño Busta são possíveis oponentes para o belga nas oitavas.

Campeão em Munique e em Madri, além de ter sido finalista em Roma, Alexander Zverev é o cabeça 2 em Paris. O alemão estreia contra o lituano Ricardas Berankis e tem como cabeça de chave mais próximo o bósnio Damir Dzumhur. Zverev pode enfrentar nas oitavas o campeão de 2015 e finalista do ano passado Stan Wawrinka, que estreia contra Guillermo Garcia-Lopez e tem Lucas Pouille em seu setor.

Dominic Thiem e Kei Nishikori são outros nomes de destaque do quadrante e podem enfrentar Zverev ou Wawrinka nas quartas. O austríaco estreia contra um rival vindo do quali antes de um eventual reencontro com o finalista de Barcelona Stefanos Tsitsipas. Já o japonês encara o convidado local Maxime Janvier e tem como cabeça de chave mais próximo o norte-americano Sam Querrey, que só venceu um jogo no saibro este ano.

Comentários