Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Atrás do 11º, Nadal terá rivais experientes no início
24/05/2018 às 14h57

Nadal pegou rivais de nome nas rodadas iniciais

Foto: Arquivo

Paris (França) - Amplo favorito ao título de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal entra na competição mais uma vez como o cara a ser batido, mas pode ter trabalho para superar as primeiras rodadas. O decacampeão no saibro parisiense viu alguns nomes mais conhecidos caírem na sua chave, como por exemplo o do ucraniano Alexandr Dolgopolov, seu oponente de estreia.

Na segunda rodada, o canhoto de Mallorca não deve ter dificuldade para superar o português João Sousa ou o argentino Guido Pella, mas pode ter certo trabalho novamente na terceira fase contra o francês Richard Gasquet, 27º favorito e primeiro entre os cabeças de chave a pintar no caminho de Nadal.

A partir das oitavas de final, como o esperado, o nível dos oponentes vai subindo. O jovem canadense Denis Shapovalov é o mais cotado a cruzar com o espanhol nesta fase, com o norte-americano Jack Sock também surgindo como possível rival.

Entre os candidatos a um duelo com Nadal nas quartas, os que chamam mais a atenção são o argentino Diego Scwartzman e o sul-africano Kevin Anderson, com o espanhol Feliciano López, o alemão Philipp Kohlschreiber e até o croata Borna Coric correndo por fora.

O croata Marin Cilic e o argentino Juan Martin del Potro, respectivamente cabeças de chave 3 e 5, estão no mesmo quadrante e podem encarar Nadal em uma eventual semi. Cilic tem como principais obstáculos o local Andrian Mannarino (3ª rodada), o italiano Fabio Fognini e o britânico Kyle Edmund (oitavas).

Delpo estreia contra o convidado da casa Nicolas Maut, pode encarar outra francês logo em seguida, caso Julien Benneteau supere o argentino Leonardo Mayer e deve encarar na terceira fase o espanhol Albert Ramos. Nas oitavas, os maiores perigos são o tcheco Tomas Berdych e o norte-americano John Isner.

Comentários