Notícias | Dia a dia
Rodada de futures tem cinco vitórias brasileiras
24/05/2018 às 13h50

Bruno Sant'Anna é o principal cabeça de chave em future tcheco

Foto: Arquivo

Villa Maria (Argentina) - A rodada desta quinta-feira foi boa para os brasileiros que disputam torneios profissionais de nível future de US$ 15 mil pelo mundo. Enquanto o gaúhco Oscar Gutierrez e o capixaba Jordan Correia já são semifinalistas nas cidades onde jogam, o gaúcho Orlando Luz e os paulistas Felipe Meligeni Alves e Bruno Sant'Anna chegaram às quartas de final.

Segundo favorito no saibro argentino de Villa Maria, Gutierrez venceu o atleta local Eduardo Agustin Torre por 6/4 e 6/1. Campeão em Brasília há nove dias, o gaúcho de 25 anos está com o melhor ranking da carreira ao alcançar o 431º lugar. Em busca da quinta final da carreira, ele enfrenta o chileno Juan Carlos Saez.

Cabeça 4 no saibro de Rivne, na Ucrânia, Jordan Correia garantiu seu lugar na semifinal ao derrotar o russo Yan Bondarevskiy por 7/5, 2/6 e 6/4. O capixaba de 20 anos e que treina na Espanha alcançou na última segunda-feira o inédito 607º lugar do ranking e busca sua segunda final. Seu próximo rival é o uzbeque Jurabek Karimov.

Brasileiros na Espanha - Os dois brasileiros que atuam no saibro espanhol de Vic garantiram seus lugares nas quartas. Atual 662º do ranking, Orlando Luz derrotou o atleta local Aitor Sanz Llopis por duplo 6/3 e vai enfrentar o também anifitrião Marc Fornell-Mestres. Já Felipe Alves, 724º colocado, venceu o francês Benjamin Pietri por duplo 6/2 e encara o russo Alexander Zhurbin.

Sant'Anna também vence - Principal cabeça de chave do future de US$ 15 mil no saibro de Jablonec, na República Tcheca, Bruno Sant'Anna avançou às quartas de final ao derrotar o belga Simon Beaupain por 6/1 e 7/6 (7-3). O paulista de 24 anos e 455º do ranking enfrenta na próxima fase o russo Philip Davydenko.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis