Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Serena e Venus disputarão a chave de duplas em RG
24/05/2018 às 13h30

Serena e Venus já conquistaram dois títulos no Grand Slam francês

Foto: Arquivo

Paris (França) - A organização de Roland Garros confirmou nesta quinta-feira que as irmãs Venus e Serena Williams receberam convite para a disputa da chave de duplas no Grand Slam francês. Esta será a sexta participação das irmãs Williams nas duplas em Paris. Elas já conquistaram dois títulos em 1999 e em 2010.

Desde a última conquista no saibro parisiense, Venus e Serena só disputaram a chave duplas em 2013 e em 2016, com resultados modestos. Donas de 14 títulos de Grand Slam, as irmãs norte-americanas não disputam um torneio deste porte juntas desde 2016, em Wimbledon e nas Olimpíadas.

Serena disputa apenas sua quarta competição desde o nascimento da filha Alexis em setembro do ano passado. Uma das aparições da ex-número 1 do mundo foi em partida de duplas ao lado da irmã durante o confronto contra a Holanda pelo Grupo Mundial da Fed Cup em fevereiro.

Atualmente ocupando o 453º lugar do ranking de simples, a veterana de 36 anos não joga desde março, em Miami. Ela já possui três títulos no Grand Slam francês, conquistados em 2002, 2013 e 2015. Sua última participação em Paris foi há dois anos, quando ela foi vice-campeã.

Já a nona colocada Venus Williams, que tem 37 anos, disputará o Grand Slam francês pela 21ª vez. O melhor resultado da norte-americana em simples foi o vice-campeonato em 2002, quando ela perdeu para a própria irmã na final. Ela também parou nas quartas de final em quatro ocasiões, a última delas em 2006.

Comentários