Notícias | Dia a dia
Bellucci aprova desempenho, Rogério joga na 5ª
23/05/2018 às 21h08

Bellucci precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal em Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de vencer seu segundo jogo no qualificatório de Roland Garros, Thomaz Bellucci aprovou o desempenho na partida desta quarta-feira em Paris, quando passou pelo espanhol Daniel Gimeno-Traver para se garatir na fase final do quali e ficar a uma vitória de entrar na chave principal.

"Comecei jogando super bem hoje. O primeiro set e a metade do segundo foram impecáveis", disse Bellucci após a vitória por 6/1 e 7/6 (9-7) sobre Gimeno-Traver. "Depois me desconcentrei um pouco, cometi alguns erros e o jogo ficou super apertado. Mas, acho que foi positivo. Consegui subir o meu nível, comparado a outros jogos e terminar em alta", acrescenta o atual 269º colocado no ranking da ATP.

Para avançar à chave principal, Bellucci enfrenta o experiente belga Ruben Bemelmans. Além de ter vencido o único duelo em chave principal de ATP, na grama de Wimbledon em 2016, Bellucci também tem duas vitórias e uma derrota em qualificatórios.

"Ele joga reto e gosta de vir muito pra rede. Joguei com ele já e nos conhecemos bem. Vou tentar manter essa regularidade, que consegui no 1o. set e aí posso ter boas chances de fazer um bom jogo, sair com a vitória e entrar na chave de Roland Garros", avaliou o paulista de 30 anos, que deve voltar a a atuar na próxima sexta.

Quem joga já nesta quinta-feira é Rogério Dutra Silva. O paulista de 34 anos e 132º do ranking atua a partir das 5h (de Brasília) contra o eslovaco Andrej Martin, 164º colocado, pela segunda rodada do qualificatório. Martin venceu o único duelo em nível ATP, em fevereiro deste ano em Quito, além de também ter levado a mehor no quali do US Open em 2014.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis