Notícias | Dia a dia
Paula passa por rodada dupla em ITF americano
23/05/2018 às 18h25

Paula venceu a última do quali e a primeira da chave principal

Foto: Arquivo

Osprey (EUA) - Pelo segundo dia seguido, Paula Gonçalves passou por uma rodada dupla para avançar no ITF de americano US$ 25 mil de Osprey, na Flórida. Depois de ter passado por duas rodadas do qualificatório na última terça, ela furou o quali nesta quarta-feira e ainda avançou uma rodada na chave principal.

Em seu primeiro compromisso no dia, Paula venceu a bahamenha Kerrie Cartwright por 7/5 e 7/6 (8-6). Na sequência, a campineira estreou na chave principal vencendo a convidada norte-americana Brynn Boren por 6/4 e 6/2 em 1h40 de partida.

Paula vem disputando torneios nos Estados Unidos desde o começo da temporada e já acumula 17 vitórias em qualificatórios, passando por quatro qualis na temporada, e marcou nesta quarta-feira apenas a segunda vitória em chaves principais. Sua próxima adversária é a cabeça 7 local Sophie Chang.

Depois de já ter ocupado o 158º lugar do ranking em agosto de 2016, Paula aparece atualmente na 652ª posição. A campineira de 27 anos já foi top 100 em duplas, modalidade em que venceu o WTA de Bogotá em 2015 ao lado de Beatriz Haddad Maia, e atualmente é a 265ª colocada.

A brasiliense Alice Garcia foi eliminada na rodada final do qualificatório. Depois de conseguir duas vitórias nos últimos dias, ela perdeu nesta quarta-feira para a juvenil norte-americana Cori Gauff por duplo 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis