Notícias | Dia a dia
Wawrinka marca a primeira vitória desde fevereiro
23/05/2018 às 18h00

Última vitória do suíço havia acontecido no ATP de Sófia

Foto: Divulgação

Genebra (Suíça) - Pela primeira vez desde fevereiro, Stan Wawrinka pôde comemorar uma vitória. Bicampeão do ATP 250 de Genebra, o suíço estreou muito bem no saibro de seu país e precisou de apenas 68 minutos para derrotar o norte-americano Jared Donaldson por 6/3 e 6/4.

Esta foi apenas a quarta vitória na temporada para Wawrinka, sendo a primeira desde o ATP de Sófia, no segundo mês do ano. Desde então, o suíço amargou eliminações nas estreias dos torneios de Roterdã e Marselha e só voltou às quadras na semana passada, quando também perdeu na primeira rodada em Roma.

Wawrinka ficou sem jogar durante todo o segundo semestre do ano passado por conta de uma lesão no joelho esquerdo e fez duas cirurgias. Ex-número 3 do mundo, o suíço de 33 anos aparece atualmente no 25º lugar do ranking, mas terá 1.200 pontos a defender em Roland Garros.

Garantido nas quartas em Genebra, Wawrinka enfrentará o 60º colocado húngaro Marton Fucsovics em duelo inédito no cirucito. Fucsovics avançou ao derrotar o norte-americano Frances Tiafoe por 7/6 (7-5) e 6/4.

Os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi também estão nas quartas de final. Cabeça 2, Fognini derrotou o norte-americano Noah Rubin por 6/7 (5-7), 6/2 e 6/2 para garantir o duelo com o também estadunidense Tennys Sandgren. Já Seppi passou pelo espanhol Bernabe Zapata Miralles e encara o alemão Peter Gojowczyk.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis