Notícias | Dia a dia
Nuremberg tem dia com chuva e queda da cabeça 1
23/05/2018 às 14h49

Putintseva derrubou a principal favorita Stephens

Foto: WTA

Nuremberg (Alemanha) - A quarta-feira no WTA de Nuremberg teve apenas quatro partidas completadas das sete marcadas, com a derrota da cabeça de chave 1 Sloane Stephens logo em sua estreia no torneio. A norte-americana foi superada pela cazaque Yulia Putintseva, que venceu de virada a partida iniciada no dia anterior e suspensa no meio do terceiro set com placar final de 5/7, 6/4 e 7/6 (7-3).

Putintseva deveria voltar a jogar ainda mais tarde, encarando a norte-americana Alison Riske, mas não entrou em quadra por causa da chuva. Outro duelo que também adiado foi entre a holandesa Kiki Bertens, terceira pré-classificada, e a alemã Mona Barthel. Já o embate entre a oitava favorita Katerina Siniakova e a paraguaia Veronica Cepede foi interrompido no meio com vitória tcheca no primeiro set por 7/5.

Três encontros válidos pela segunda rodada conseguiram ser finalizados, um deles a vitória da cabeça de chave 6 Sorana Cirstea sobre a norte-americana Madison Brengle com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. A romena espera agora justamente quem passar do confronto envolvendo Putintseva e Riske.

Outra partida encerrada foi o triunfo de Kirsten Flipkens para cima da quali argentina Nadia Podoroska, com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/2. A belga pega nas quartas quem passar do embate entre Bertens e Marthel. Também seguiu adiante na chave a húngara Fanny Stollar, algoz da britânica Heather Watson com duplo 6/3. Vinda do quali, a húngara espera por Siniakova ou Cepede na próxima rodada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis