Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bellucci salva 7 set points e vai à final do quali
23/05/2018 às 14h25

Bellucci enfrentará rival belga por vaga na chave principal

Foto: Arquivo

Paris (França) - Em seu segundo compromisso no qualificatório de Roland Garros marcou mais uma vitória no saibro parisiense e precisa vencer apenas mais um jogo para entrar na chave principal do Grand Slam francês. O paulista de 30 anos e 269º do ranking derrotou o 214º colocado espanhol Daniel Gimeno Traver por 6/1 e 7/6 (9-7) em 1h22, chegando a salvar sete set points na segunda parcial.

Bellucci já disputou nove edições de Roland Garros e chegou às oitavas em 2010. O paulista enfrenta na rodada final do quali o belga Ruben Bemelmans. Além de ter vencido o único duelo em chave principal de ATP, na grama de Wimbledon em 2016, Bellucci também tem duas vitórias e uma derrota em qualificatórios.

Com 45 pontos a defender, já que venceu um jogo da chave principal no ano passado, Bellucci já garantiu 16 pontos por chegar à rodada final do quali. Caso vença mais uma e fure o quali, ele receberá 25 pontos e além de mais 10 no momento que entrar em quadra para disputar a primeira rodada da chave principal em Paris.

O primeiro set foi muito tranquilo para Bellucci, que venceu doze dos treze primeiros pontos disputados para começar vencendo por 3/0. O paulista confirmou três games de serviço de zero e só perdeu dois pontos com o próprio saque, além de votar a quebrar no sexto game para ampliar a vantagem no placar.

Ainda que o paulista tenha perdido um game de saque no começo do segundo set, duas quebras seguidas contra o rival espanhol indicavam uma vitória tranquila. Bellucci chegou a liderar por 4/2, mas permitiu o empate e teve que salvar dois set points antes de forçar o tiebreak.

Com muitos erros não-forçados, o ex-top 30 perdeu quatro pontos pontos seguidos e viu o rival liderar por 6-2. Ameaçado, o paulista voltou a jogar em bom nível e buscou o empate por 6-6. Nas trocas de vantagem, Bellucci ainda teve que salvar mais um set point antes de ter a primeira chance de vencer o jogo e aproveitá-la.

Comentários