Notícias | Dia a dia
Bia entra em Wimbledon junto com as 105 primeiras
23/05/2018 às 13h16

Bia vai para sua quinta participação em Grand Slam

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Se a semana não começou com boas notícias para a paulista Beatriz Haddad Maia, que precisou desistir de Roland Garros por causa de uma lesão nas costas, nesta quarta-feira veio ao menos um consolo com a vaga direto na chave de Wimbledon, onde a número 1 do Brasil se juntará às 105 melhores da WTA.

Bia vai para sua segunda participação no evento, onde no ano passado conquistou sua primeira vitória em Grand Slam ao bater a tenista da casa Laura Robson em sets diretos.

Na lista de 108 nomes, apenas três entraram com o ranking protegido, com destaque para a norte-americana Serena Williams, que ocupa atualmente a modesta 453ª colocação por ter ficado muito tempo afastada do circuito para dar a luz a sua primeira filha. Também seguiram o caso da ex-número 1 do mundo a alemã Laura Siegemund e a chinesa Saisai Zheng.

Puxa a lista a atual líder do ranking, a romena Simona Halep, que segue em busca de seu primeiro título de Grand Slam. Também estarão na disputa a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a espanhola Garbiñe Muguruza, atual campeã na grama sagrada do All England Club.

Ao todo serão cinco campeãs na chave do torneio. Além de Muguruza e da heptacampeã Serena Williams, também já levantaram pelo menos uma taça na capital inglesa a russa Maria Sharapova (2004), a norte-americana Venus Williams (2000, 2001, 2005, 2007 e 2008) e a tcheca Petra Kvitova (2011 e 2014).

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis