Notícias | Dia a dia
Nadal e Federer lideram a lista de Wimbledon
23/05/2018 às 12h43

Federer vai em busca da nona conquista

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Saiu nesta quarta-feira a lista dos inscritos em Wimbledon, liderada pelo espanhol Rafael Nadal e pelo suíço Roger Federer, que defenderá a conquista do ano passado. Nenhum brasileiro conseguiu uma vaga direto na chave principal e o último a entrar direto foi o atleta da casa Cameron Noire, o atual 102º do mundo.

Por enquanto todo top 100 garantiu presença no mais tradicional torneio do circuito mundial e dois entraram com o advento do ranking protegido: o japonês Yoshihito Nishioka e o taiwanês Yen-Hsun Lu. O primeiro na lista de espera no All England Club é o sérvio Laslo Djere, seguido do alemão Cedrik-Marcel Stebe.

Destaque para a presença do britânico Andy Murray, campeão em 2013, que não joga desde Wimbledon no ano passado e só deve voltar ao circuito na temporada de grama. Todos os vencedores do torneio desde 2003 estarão em ação, sendo oito de Federer, três do sérvio Novak Djokovic, dois de Nadal e dois de Murray.

Os brasileiros ficaram bem longe da chave principal. Atual número 1 do país, o cearense Thiago Monteiro é apenas o 124º do mundo e ficou a 22 postos do último no evento. O outro top 200 nacional, o paulista Rogério Silva também terá que buscar um lugar em Wimbledon através do qualificatório.

Como o classificatório tem 128 jogadores, mesmo número da chave principal, além de Monteiro e Rogerinho apenas o gaúcho Guilherme Clezar está garantido no quali de Wimbledon, sendo que o paulista Thomaz Bellucci, atual 269º do mundo, corre risco de nem no classificatório entrar direto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis