Notícias | Dia a dia
Tsonga tem em dúvida sua presença em Wimbledon
23/05/2018 às 10h34

Tsonha não joga desde fevereiro deste ano

Foto: Arquivo

Le Mans (França) - Afastado das quadras desde a desistência nas semifinais no ATP 250 de Montpellier, no começo de fevereiro, o francês Jo-Wilfried Tsonga já teve que desistir de Roland Garros, pois não se recuperou a tempo de uma cirurgia no joelho esquerdo, e agora pode também ter que pular Wimbledon.

Tsonga teve um derrame articular e uma fissura no menisco, passou por uma operação e agora encara um edema ósseo no menisco operado que atrasou o seu retorno às quadras. Em entrevista ao L'Equipe, ele preferiu não cravar uma data para sua volta. "Não é o momento de se tomar uma decisão, mas existe a possibilidade de não estar pronto para a temporada de grama", disse.

"Sou um cara consciente e por isso não quero forçar meu corpo depois de uma lesão como essa. Com o passar dos dias vou melhorando, principalmente no lado mental. Quando operei, já queria voltar ao tênis muito rapidamente, mas aí encontraram o edema no menisco que não estava nos planos", explicou o francês.

"Preciso ser paciente nesse momento e por isso não posso dar uma data definitiva para o retorno", completou o atual 37 do mundo, que tem aproveitado o tempo longe das quadras para curtir a família e os amigos. "Tenho visto alguns amigos de infância aqui de Le Mans e aproveitando o dia com a família, algo que me faz muito feliz", pontuou Tsonga.

O francês de 33 anos assegura que não irá precipitar sua volta às quadras e ficará parado quanto for preciso para poder retomar a carreira 100% curado. "Não estou preocupado com o tempo que vem me tomando essa lesão. Tenho que aceitar a situação, mas vou fazer o possível para encurtar o tempo de recuperação", finalizou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis