Notícias | Dia a dia
Thiem larga com boa vitória no saibro de Lyon
22/05/2018 às 15h11

Thiem confirmou o favoritismo na estreia

Foto: Arquivo

Lyon (França) - Principal favorito ao título no ATP 250 de Lyon, o austríaco Dominic Thiem começou bem em sua última preparação antes de Roland Garros. Nesta terça-feira, ele abriu campanha no torneio direto na segunda rodada e derrubou o espanhol Roberto Carballes em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/4.

Nas quartas de final, o atual 8 do mundo enfrentará mais um rival espanhol, encarando Guillermo Garcia-Lopez, que anotou sua segunda vitória no torneio ao marcar parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Será a segunda vez que eles medirão forças e Thiem se deu bem no outro confronto, dois anos atrás pela segunda rodada de Roland Garros.

Outras três partidas movimentaram a primeira rodada do torneio nesta terça, com destaque para a estreia do português João Sousa, que mesmo sendo o sétimo pré-classificado acabou eliminado logo no primeiro jogo, caindo diante do eslovaco Filip Horansky com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. O quali eslovaco terá pela frente o sérvio Dusan Lajovic.

Convidado da casa, o atual 196 do mundo Gregoire Barrere foi superado pelo cazaque Mikhail Kukushkin com o placar final de 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, Kukushkin enfrentará o lucky-loser argentino Federico Coria.

O jovem norte-americano Taylor Fritz seguiu adiante no saibro francês, passando pelo australiano Matthew Ebden na estreia, com parciais de 6/4 e 6/2. Seu próximo oponente será o compatriota Jack Sock, terceiro mais bem cotado ao título e que entra direto na segunda fase. Será o quarto encontro entre os conterrâneos com 2 a 1 para Sock, que venceu as duas no piso duro e perdeu a única no saibro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis