Notícias | Dia a dia
Bia desiste de Roland Garros e sairá do top 100
22/05/2018 às 15h11

Bia tem 50 pontos a defender por ter furado o quali no ano passado

Foto: Arquivo

Paris (França) - Depois de desistir de dois torneios no saibro para tentar se recuperar de uma lesão nas costas, Beatriz Haddad Maia decidiu que também não irá jogar em Roland Garros, que começa no próximo domingo. A informação foi dada pelo jornalista e apresentador da ESPN Fernando Nardini e confirmada pelo TenisBrasil, em contato com a assessoria da tenista.

Bia já estava em Paris desde a última sexta, mas voltou na segunda-feira ao Brasil e passa por avaliação médica já nesta terça. A lesão nas costas já havia impedido a paulistana de disputar o qualificatório para o WTA Premier de Roma na última semana e também o WTA de Estrasburgo.

A desistência de Roland Garros terá impacto direto no ranking para Bia. Número 1 do Brasil e 89ª colocada, a paulistana tinha 50 pontos a defender, sendo 40 por furar o quali e outros 10 por ter atuado na primeira rodada da chave principal. O descontos farão com que ela deixe o grupo das cem melhores jogadoras do mundo após o término do Grand Slam francês.

Como a lista de inscritos para Wimbledon já sai na próxima segunda-feira, Bia conseguirá entrar diretamente na chave do Slam britânico antes da perda de posições. No ano passado, a paulista chegou a avançar uma rodada na grama londrina, antes de cair para Simona Halep na fase seguinte.

Bia perdeu praticamente toda a temporada de saibro por lesões. Ainda em seu primeiro torneio no piso, na cidade americana de Charleston, ela abandonou o jogo de estreia por conta de uma lesão no punho esquerdo. A canhota paulista passou três semanas sem jogar e retornou às competições no WTA de Praga, onde também caiu na estreia. Seu torneio seguinte foi o qualificatório de Madri, quando já sofria com o incômodo nas costas e também perdeu na primeira fase.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis