Notícias | Dia a dia
Ferrer é eliminado e Wawrinka tem estreia adiada
22/05/2018 às 14h11

Ferrer era o cabeça de chave 4 em Genebra

Foto: Divulgação

Genebra (Suíça) - Convidado de última hora, o espanhol David Ferrer não conseguiu confirmar a condição de cabeça de chave número 4 no ATP 250 de Genebra. Entrando direto na segunda rodada, ele foi eliminado logo na estreia pelo alemão Peter Gojowczyk em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, depois de 1h14 de confronto.

Algoz do espanhol, Gojowczyk terá pela frente o vencedor da partida entre o italiano Andreas Seppi e o quali espanhol Bernabe Zapata. Os dois jogaram um set e meio quando a chuva interrompeu o confronto, que só terminará na quarta-feira, com vantagem no placar de Seppi, que tem 7/5 e 3/2, com uma quebra de frente na segunda parcial.

Ídolo da casa, Stan Wawrinka tinha sua estreia marcada para esta terça contra o norte-americano Jared Donaldson, mas viu o jogo ser adiado por causa da chuva. O suíço já encarou o atual 57 do mundo uma vez em 2016 e levou a melhor de virada no Masters 1000 de Cincinnati.

Pela primeira rodada, o sexto favorito Steve Johnson passou pelo romeno Marius Copil também em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. O norte-americano enfrentará agora o tcheco Lukas Rosol, que veio do quali e estreou na chave principal batendo o compatriota Jiri Vesely de virada, com placar final de 2/6, 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4).

Na partida que abriu a rodada desta terça-feira, o húngaro Marton Fucsovics não teve tanta dificuldade para superar o espanhol Albert Ramos, quinto mais bem cotado ao título, marcando parciais de 6/1 e 6/2 em 1h19 de duelo. Na próxima fase, o húngaro medirá forças com o norte-americano Frances Tiafoe.

 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis