Notícias | Dia a dia
Federer é o quinto em lista de atletas mais famosos
22/05/2018 às 12h28

Federer lidera os 12 tenistas na lista

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O prestigiado canal norte-americano ESPN divulgou nesta terça-feira uma lista com os 100 atletas mais famosos do mundo. Em sua terceira edição, o ranking tem o suíço Roger Federer como o tenista mais bem colocado, ocupando a quinta posição.

Ao todo são 12 os tenistas na lista, com vantagem das mulheres, que contabilizam sete nomes contra cinco no masculino. Todas as representantes da WTA já figuraram como número 1 do mundo, seja em simples ou nas duplas.

As tenistas entre os 100 atletas mais famosos do mundo são as norte-americanas Serena e Venus Williams, a russa Maria Sharapova, dinamarquesa Caroline Wozniacki, a romena Simona Halep, a bielorrussa Victoria Azarenka e a indiana Sania Mirza.

Serena é inclusive a mulher mais bem colocada entre todas, aparecendo na 12ª posição. Depois dela ainda surgem Sharapova (21ª) e Venus (48ª) até que a primeira mulher não tenista pinte: a indiana Saina Nehwal (50ª).

Entre os homens, além de Federer, o espanhol Rafael Nadal é outro que ficou no top 10, ocupando o oitavo posto. Na sequência estão o sérvio Novak Djokovic, na 13ª colocação, o britânico Andy Murray em 27º e o suíço Stan Wawrinka em 76º.

Os tênis é a terceira modalidade que mais atletas colocou entre os 100 mais famosos da ESPN, ficando atrás apenas atrás dos 33 jogadores de futebol e dos 13 de basquete. À frente de Federer estão apenas o português Cristiano Ronaldo (1º), o norte-americano LeBron James (2º), o argentino Lional Messi (3º) e o brasileiro Neymar. (4º)

Veja como ficaram os tenistas na lista dos 100 mais famosos: 

5) Roger Federer 

8) Rafael Nadal 

12) Serena Williams 

13) Novak Djokovic 

21) Maria Sharapova 

48) Venus Williams 

56) Andy Murray 

66) Caroline Wozniacki 

76) Stan Wawrinka 

77) Simona Halep 

98) Victoria Azarenka 

100) Sania Mirza 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis