Notícias | Dia a dia
Revelação grega lembra dia em que quase se afogou
22/05/2018 às 10h23

Tsitsipas é o segundo mais novo no top 50

Foto: Arquivo

Paris (França) - Um dos nomes que despontou nesta temporada de saibro, conseguindo resultados expressivos nos torneios preparatórios para Roland Garros, o jovem grego Stefanos Tsitsipas rememorou uma situação inusitada pela qual passou alguns anos atrás, em que teve medo de morrer afogado.

"Tivemos muitos torneios em sequência e então conseguimos um dia livre, quando decidimos ir para a sauna e depois nadar no mar. As condições climáticas estavam ruins, ventando muito, mas não havia sinalização alguma falando que era perigoso ou proibido nadar", disse o grego de 19 anos em declaração ao Tennis World.

"De repente eu percebi que estava a uns 50 metros da praia. Tentei nadar para lá, mas não estava conseguindo e mal conseguia respirar porque havia muitas ondas que estavam quebrando em mim. Comecei a me sentir mal e achei que podia morrer. Mas no fim, eu e meu amigo conseguimos sair daquela situação", finalizou Tsitsipas.

Atual 40 do mundo, sua melhor colocação da carreira no ranking, o grego somou 530 pontos nos torneios europeus de terra batida neste ano, com destaque para a campanha incrível que teve no ATP 500 de Barcelona, onde disputou sua primeira final deste nível, perdendo apenas para o espanhol Rafael Nadal, que levantou sua 11ª taça no torneio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis