Notícias | Dia a dia
Fora do top 20, Djoko pode pegar Nadal na 4ª rodada
22/05/2018 às 09h31

Nadal tem 6 a 1 contra Djokovic em Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - Pela primeira vez desde outubro de 2006, o sérvio Novak Djokovic ficou fora do top 20 no ranking. Ele perdeu quatro colocações na lista da ATP desta semana por não ter defendido o vice de Roma e apareceu na 22ª posição nesta segunda-feira, que define os cabeças de chave para Roland Garros.

Como não vai figurar entre os 16 mais bem cotados no saibro de Paris, o tenista de Belgrado corre o risco de cruzar com o espanhol Rafael Nadal ou com o alemão Alexander Zverev, cabeças 1 e 2, já na quarta rodada do Grand Slam francês. O sorteio desta quinta-feira à tarde é que definirá a chave para o tradicional torneio.

Atual número 3 do mundo, Zverev vai aproveitar a ausência do suíço Roger Federer e será o cabeça de chave 2, cruzando assim com Nadal só em uma eventual final. O croata Marin Cilic e o búlgaro Grigor Dimitrov serão o terceiro e quarto pré-classificados, respectivamente, encarando o espanhol apenas em eventual semi.

Os oito mais bem cotados escapam de pegar o canhoto de Mallorca antes das quartas. Entre eles figuram o argentino Juan Martin del Potro, o sul-africano Kevin Anderson, o austríaco Dominic Thiem e o belga David Goffin.

Do 9º ao 12º cabeça de chave, a possibilidade de cruzar com Nadal é só a partir das quartas, grupo que reúne John Isner, Pablo Carreño, Diego Schwartzman e Sam Querrey. Já os cabeças 13 a 16 poderão enfrentar o decampeão nas oitavas. Nessa lista aparecem Roberto Bautista, Jack Sock, Lucas Pouille e Kyle Edmund. Pelo regulamento do sorteio dos Grand Slam, é o mesmo caso dos cabeças de 17 a 24, onde está Djokovic.

Os demais cabeças para Paris serão, pela ordem, Tomas Berdych, Fabio Fognini, Hyeon Chung, Kei Nishikori, Djokovic, Nick Kyrgios, Philipp Kohlschreiber, Stan Wawrinka, Denis Shapovalov, Adrian Mannarino, Filip Krajinovic, Damir Dzumhur, Andrey Rublev, Richard Gasquet, Feliciano López e Gilles Muller.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis