Notícias | Dia a dia
Alves cai na estreia em Milão, Ferreira joga
21/05/2018 às 19h45

João Ferreira desafia o cabeça 1 argentino Sebastian Baez

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - Tradicional evento preparatório para a chave juvenil de Roland Garros, o Trofeo Bonfiglio deu largada nesta segunda-feira em Milão. O torneio italiano é nível GA para o circuito de 18 anos da ITF e vale 500 pontos no ranking mundial juvenil.

A participação brasileira começou com a eliminação do paulista Mateus Alves, jogador de 17 anos e 52º do ranking, ainda na rodada de estreia. Alves caiu diante do australiano Rinky Hijikata com parciais de 6/1 e 6/2.

Alves ainda segue em Milão para jogar o torneio de duplas. Ele forma uma parceria nacional com o baiano Natan Rodrigues e estreia contra os italianos Federico Lucini e Marco Salvaderi.

O mineiro de 17 anos e 80º colocado João Ferreira também está na disputa no saibro italiano. A estreia será em um duelo sul-americano contra o argentino Sebastian Baez, principal cabeça de chave do torneio e vice-líder do ranking mundial.

Nas duplas, Ferreira joga ao lado do sul-coreano Seon Yong Han. Eles estreiam contra o norte-americano Drew Baird e o colombiano Nicolas Mejia.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis