Notícias | Dia a dia
Schiavone e Bouchard são atrações do quali em Paris
21/05/2018 às 19h24

Além do título em 2010, Schiavone também foi finalista no ano seguinte

Foto: Divulgação

Paris (França) - Foi divulgada nesta segunda-feira a chave feminina do qualificatório de Roland Garros. Entre as jogadoras que buscam vaga no Grand Slam frnacês estão a campeã de 2010 Francesca Schiavone e a semifinalista em 2014 Eugenie Bouchard.

Schiavone disputou dezessete edições seguidas de Roland Garros na chave principal. Além do título há oito anos, ela também foi vice na temporada seguinte. A italiana de 37 anos atualmente ocupa o 265º lugar do ranking. Ela estreia nesta terça-feira contra a canadense Carol Zhao, 135ª colocada, em confronto inédito no circuito.

Caso Schiavone passe pela primeira rodada do quali, ela pode enfrentar na fase seguinte a francesa Jamie Loeb ou a suíça Conny Perrin. Já em eventual terceira rodada do quali, a ex-número 4 do mundo tem como adversária mais cotada a cabeça 10 russa Evgeniya Rodina.

Já a ex-número 5 Eugenie Bouchard aparece nesta segunda-feira no 167º lugar. A canadense de 24 anos estreia contra a eslovena Dalila Jakupovic, cabeça 13 do quali e 121ª do ranking. Se vencer, Bouchard pode enfrentar a liechtensteinense Kathinka von Deichmann ou a australiana Olivia Rogowska. Já mais cotada para a rodada final do quali é a colombiana Mariana Duque Mariño, 113ª do ranking e sétima favorita do quali.

Outra atração no quali de Paris é a ucraniana de 15 anos Marta Kostyuk, 142ª do ranking. Destaque no Australian Open ao furar o quali e chegar à terceira rodada da chave principal, Kostyuk estreia contra a japonesa Erin Hozumi. Na segunda rodada, ela pode enfrentar a cabeça 16 canadense Françoise Abanda. Já na fase final, quem pode pintar é a 11ª favorita espanhola Sara Sorribes.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis